Parnaplast aumenta competitividade com apoio da LSB
07 fev 2018 às 09:35 - 4237 Visualizações
Compartilhe:
No processo de fabricação de embalagens flexíveis, existem muitos desafios que impactam diretamente na produção das indústrias, devido à complexidade, dinamismo e resolutividade do negócio. Ciente desse cenário, uma das principais empresas do ramo, a Parnaplast, iniciou uma parceria com a Lean Scheduling Brazil no segundo semestre de 2017, a fim de se tornar mais eficiente, o que contribuiu para gerar maiores resultados na organização.
Referência nacional e internacional do segmento e reconhecida pela sua tecnologia, seriedade e competência, a Parnaplast já havia percebido esse cenário há alguns anos e introduzido o software Preactor APS ao seu sistema. Porém, buscando se tornar ainda mais competitiva, optou pelo suporte com apoio consultivo da Lean Scheduling Brazil, firmando então a união entre as duas companhias: "O alto conhecimento da solução, a flexibilidade e rapidez no atendimento nos levaram a fechar a pareceria com a LSB, parceria esta que vem nos proporcionando constantes melhorias em nossos processos.”, afirmou Cristiano Zomer, responsável pela Gestão de TI do Grupo PLASZOM.
No trabalho, a LSB criou regras de programação para reduzir os tempos de setups decorrentes da sequência produtiva, com um aumento evidente da eficiência operacional em algumas semanas de trabalho, destacado por Edegar Wassen, key user Preactor: “Conseguimos moldar o sistema para realizar sequencias de produção que hoje reduzem entre 30%-40% o índice de desperdício da produção em nossos principais recursos.” Além disso, os profissionais responsáveis pelo planejamento e programação da produção passaram a atuar de forma mais estratégica, buscando os melhores cenários produtivos com maior rapidez e assertividade.
“Desde que iniciamos a implantação do Preactor estamos em constante evolução. É uma ferramenta muito completa, flexível e dinâmica. Hoje nós temos condições de responder aos nossos clientes com agilidade porque temos a informação rápida e segura através de simulações de cenários e visualização do que está sendo produzido e quando iremos finalizar, algo impossível de atingir da forma que trabalhávamos no passado.”, afirmou Everado Mariot, Diretor Industrial da Parnaplast. Isso porque outro grande foco do trabalho realizado pela LSB foi a elaboração de análises com respostas rápidas e assertivas frente aos mais diversos cenários, agregando poder de simulação e melhorando a comunicação entre PPCP, Comercial e Diretoria.
Certamente resultados ainda melhores estão por vir. As equipes LSB e Parnaplast seguem continuamente trabalhando em conjunto para tornar a empresa ainda mais rápida, enxuta e eficiente.