Indústria 4.0 e a Digitalização da Manufatura pautam LSB Summit deste ano
29 jul 2019 às 11:51 - 3314 Visualizações
Compartilhe:
Na última quarta-feira, 24 de julho, a LSB recebeu representantes de empresas da região sul na 2ª edição do evento, que visa aproximar a realidade da manufatura às novas tecnologias, de forma simples e descomplicada. O encontro, que aconteceu em Caxias do Sul/RS, teve apoio da Siemens e contou com a presença de parceiros e clientes da LSB, que apresentaram cases de sucesso sobre o tema.
O evento iniciou com a fala do Diretor de Portfólio e Estratégia da Siemens Software para América do Sul, Daniel Scuzzarello, que apresentou a resposta da empresa diante da revolução trazida pela inovação diretamente para dentro das fábricas. Scuzzarello expôs as oportunidades geradas por esse processo, que possibilitam uma indústria mais efetiva e integrada com o uso de ferramentas modernas e de fácil aplicação. Esse é o caso do Siemens Opcenter, que integra o Sistema APS e outros programas da área - recente lançamento da líder em tecnologia mundial. Agora, as indústrias podem otimizar a gestão da produção através de uma visão holística e com muito mais benefícios.
Em seguida, o Sócio Diretor da LSB, Renato Neto, apresentou de forma prática como as indústrias podem iniciar o processo de digitalização da manufatura, desmistificando o assunto e relacionando com a jornada de chão de fábrica. Ele mostrou como a LSB e a SIEMENS podem tornar as indústrias mais eficientes e lucrativas através de um software com modelo funcional, que atua através do sequenciamento de produção. Como já ocorre em diversos cases de sucesso e parceiros consolidados no mercado - que apresentam mudanças significativas na operação.
Depois foi a vez da Mademil, presente através do seu Coordenador de PCP, Darlan Matheos, apresentar os excelentes resultado que o projeto desenvolvido em parceria com a LSB e Siemens, através do uso do software Preactor, trouxe para a empresa. Com o uso dessa tecnologia e o apoio do nosso suporte especializado, eles conseguiram ter uma melhor visão de fábrica, simulando diferentes cenários produtivos e visualizando futuros problemas, a tempo de pensar em estratégias para combatê-los. Matheos aproveitou para reiterar a facilidade de uso do software para empresas iniciantes na digitalização da manufatura.
Para encerrar o evento, o Sócio Diretor da LSB, Adriano Dini, abordou como as questões do dia a dia do chão de fábrica e da jornada diária da indústria 4.0 podem ser convertidas em benefícios, através do conhecimento e da tecnologia. Essa é a grande desafio da LSB, não apenas inserir as indústrias em uma cultura de inovação, mas resolver os problemas do processo de manufatura através de soluções eficientes e ferramentas inteligentes. Transformando gargalos em oportunidades!
Por favor, informe seu e-mail para efetuar o download do conteúdo.